domingo, 8 de novembro de 2015

A Musa e o Poeta, romance da Autora, Rozilda Euzebio Costa

Uma linda história de amor!!


Sinopse

O romance "A Musa e o Poeta", fala sobre a vida de um escritor e poeta que viveu no século XIX. Seu nome era Giovanni. Através da literatura poética, ele encontrava uma forma de fugir de sua dura realidade, que era triste e solitária. Ele era um homem muito fechado em si mesmo, estava sempre sozinho, dividindo sua intimidade apenas com seus próprios livros.

Giovanni não conhecera o pai em sua infância, e perdera a mãe ainda muito jovem. Teve que aprender a viver sua vida batalhando pela própria sobrevivência.

Já em idade madura não havia ainda encontrado seu amor verdadeiro, pois nem mesmo sabia como conquistar uma mulher. Sua timidez lhe consumia, emudecendo-lhe a voz e travando as suas expressões verbais cada vez que ele arriscava-se a se aproximar de alguma mulher. 

Aos 42 anos de idade, Giovanni conhece então a encantadora jovem, Lorenza, de apenas 19. Apesar de sua pouca idade, ela demonstra uma mente segura e bastante maturidade. Ao vê-la pela primeira vez, ele logo se encanta por ela, fazendo dela então, a musa inspiradora exclusiva de suas obras poéticas.

Apaixonado, Giovanni vive intensos dramas de amor, correndo todos os riscos possíveis para tê-la ao seu lado, chegando até mesmo a deixar o conforto de seu cotidiano pela possibilidade de viver este grande amor. Seu único desejo na vida passa a ser ela, Lorenza, a única mulher que o havia feito vencer todas as barreiras de sua timidez.

Durante algum tempo, Giovanni sofre inúmeros conflitos existenciais, chegando quase a abandonar a própria vida, por não conseguir aproximar-se de Lorenza devido aos tantos impedimentos e proibições causados pela família dela, que se opôs ao romance dos dois. Ele se vê obrigado a confrontar estas barreiras para ter a possibilidade de viver com ela.

Ao longo de todo o enredo, outros personagens vão surgindo, muitas coisas vão acontecendo e transformando completamente a vida deste poeta. Giovanni, antes de conhecer sua musa, vivia uma vida pacata e sem nenhuma novidade.

A partir de Lorenza, tudo se transforma. Por amor a ela, Giovanni escreve o primeiro romance de sua carreira literária, inspirado no amor que deu luz e ação à sua vida. E ainda, depois de já ter vivido muitas lutas e sofrimentos chega também ao seu conhecimento um grande segredo de seu passado. Um segredo que mudará a sua vida.

Se você quer conhecer uma história de amor lindíssima, leia este romance!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário